SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT distinguida no Prémio Cidadania das Empresas e Organizações
quarta-feira, 17 de Novembro de 2010
As boas práticas de sustentabilidade da Portugal Telecom contribuíram para que a empresa fosse reconhecida no Prémio Cidadania das Empresas e Organizações.

Na 4ª edição do Prémio Cidadania das Empresas e Organizações as boas práticas de sustentabilidade da Portugal Telecom contribuíram para que a empresa fosse a vencedora do prémio no sector Tecnologia, Informação, Comunicação e Entretenimento. Um prémio que visa distinguir as empresas e Organizações Não Governamentais pelo contributo para a melhoria da sua sustentabilidade e da comunidade em que se inserem, aos níveis económico, ambiental e social. 

Carlos Alves Duarte, administrador PT, recebeu a distinção atribuída à PT

Carlos Alves Duarte, administrador PT, recebeu o prémio atribuído à PT e salientou a importância desta distinção. “Para nós este é um reconhecimento daquilo que tem sido uma estratégia continuada na via da sustentabilidade empresarial. Recordo que estamos presentes no Dow Jones Sustainability World Index e no FTSE420, temos vindo a sofisticar a nossa oferta de serviços, reduzimos as nossas emissões de carbono, participamos em inúmeras iniciativas de integração escolar, social e profissional e somos pioneiros em Portugal na área da telemedicina”, destacou o administrador.

A cerimónia de entrega dos Prémios a Empresas e ONG decorreu no dia 16 de Novembro na AESE e contou com a apresentação de Fernanda Freitas. Antes da divulgação dos vencedores assistiu-se à intervenção de Eugénio Viassa Monteiro que falou sobre “O desafio da cidadania para os dirigentes de hoje”.

A iniciativa, promovida pela AESE - Escola de Direcção e Negócios e pela PricewaterhouseCoopers (PwC), pretende reconhecer as empresas e ONG mais bem sucedidas na aplicação das suas políticas de responsabilidade social, nas componentes económica, social e ambiental.

Carlos Alves Duarte reforça que ganhar o Prémio de Cidadania das Empresas e Organizações “mostra-nos que estamos na via correcta, que é uma aposta do grupo que vai ser continuada com o objectivo de nos tornarmos numa referência nacional e internacional em termos de sustentabilidade”.

Conheça os vencedores

Empresas
Portugal Telecom, SGPS, SA (Tecnologia, Informação, Comunicação e Entretenimento)
ANA – Aeroportos de Portugal, SA (Transportes e Logística)
AXA Portugal, Companhia de Seguros, SA (Seguros)
Banco Espírito Santo, SA (Banca)
EDP- Energias de Portugal, SA (Utilities)
Efacec Capital, SGPS, SA (Produtos Industriais)
Grupo Soares da Costa, SGPS,SA (Construção)
LIPOR- Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Outros Serviços)
Sonae, SGPS, SA (Retalho e Consumo)


Organizações Não Governamentais
Centro Social e Paroquial de Macieira
Mundo a Sorrir – Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses
SOL – Associação de Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da Sida

Menção Honrosa
Associação Aprender a Empreender

Saiba mais sobre os Prémios aqui.



Notícia Relacionada
PT em 1º lugar no Prémio Cidadania das Empresas e Organizações

partilhar notícia