SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
PT promove talento e apoia a 23ª edição das Escolíadas
terça-feira, 24 de Abril de 2012
A música, dança, teatro, poesia e pintura estão em destaque no Festival “Escolíadas Glicínias Plaza 2012”, um concurso que conta com o apoio da PT, através da TMN, SAPO e Fundação PT.

Na sua 23ª edição, a iniciativa regista a participação de 20 escolas do ensino secundário sendo que cada escola inscrita vai contar com um grupo constituído por cerca de 100 elementos, entre alunos e professores, que vão mostrar o seu talento.

A Fundação PT juntou-se à Associação Escolíadas, promotora do evento, e apoia o festival através da atribuição de vários meios tecnológicos assim como da entrega de prémios à escola vencedora. O SAPO também se associa ao evento e assume a posição de media partner. Em http://videos.sapo.pt/escoliadas, os internautas podem assim acompanhar a transmissão em direto do festival e em http://fotos.sapo.pt/escoliadas o maior portal português disponibiliza as fotos da iniciativa. Poderá acompanhar as Escolíadas também através do MEO Kanal 189439.

Durante as “Escolíadas Glicínias Plaza 2012”, a TMN vai apoiar a comunicação entre os participantes ao distribuir cartões “Moche”, com 10 euros em saldo, por cada escola que aderiu ao desafio.

O festival divide-se em dois polos - Polo I no Centro Cultural de Ílhavo (CCI) e Polo II na Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada - e é composto por várias sessões. Cada escola apresenta provas de teatro, música, dança, pintura, claques, cultura geral e um concurso de poesia, que são avaliadas por um júri. As duas primeiras ações decorreram no fim de semana de 20 e 21 de abril no CCI.

A Finalíssima das “Escolíadas Glicínias Plaza 2012” decorre a 1 de junho no Centro de Artes e Espectáculos  da Figueira da Foz e encerra com a “Gala de Entrega de Prémios das Escolíadas” no dia 8 de junho, no CCI. Veja aqui o calendário.

O Festival Artístico Escolíadas é único a nível nacional e oferece um espaço para a criatividade artística. Trata-se de um projeto inovador que visa promover a cultura e o gosto pelas artes e é reconhecido e apoiado por várias entidades públicas ligadas a educação, cultura e juventude.

Venha conhecer este palco emoções e aplauda a criatividade.

Saiba mais em http://escoliadas.com/

partilhar notícia