SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram

Fornecedores

Para a PT, é fundamental criar condições para fomentar o alinhamento entre os seus princípios e os dos seus fornecedores, acreditando que só deste modo se podem criar parcerias duradouras com vantagens mútuas e com resultados benéficos para a sociedade e para o ambiente.

Todos os fornecedores passam por uma fase de pré-seleção, através de uma plataforma eletrónica - criada para o efeito -, que especifica as políticas, os requisitos e os valores que norteiam a atuação da PT e que dispõe de campos para preenchimento e inclusão de documentos que comprovem a capacidade de resposta e alinhamento ético de cada um.

Esta plataforma tem vindo a ser aperfeiçoada ao longo dos anos, através da implementação de novas funcionalidades, que contribuem para reduzir os prazos em que decorrem os respetivos processos, para aumentar a confidencialidade e a segurança da informação e para desmaterializar o quotidiano e a pegada ambiental nesta relação organizacional.

Durante 2011, para facilitar o alinhamento estratégico e o relacionamento entre os fornecedores e a PT, foi criado o Clube de Fornecedores: um espaço ímpar para os fornecedores da PT poderem, em total igualdade de circunstâncias, coexistirem numa comunidade cujos valores, objetivos e interesses são potencialmente comuns.

É um espaço de partilha de boas práticas, onde qualquer fornecedor se pode inscrever e participar. Para a PT, é um modo de relacionamento complementar que ajudará a evidenciar as vantagens do alinhamento ético, ambiental e social entre os seus membros e, deste modo, a aprofundar as relações de parceria entre todos.

A PT adotou normas que asseguram que, ao longo de toda a relação com os fornecedores, existem sempre sistemas e processos que fomentam e avaliam a ética e a responsabilidade social. Os fornecedores que não preencham os requisitos incluídos na plataforma de seleção são automaticamente rejeitados.

Saiba mais em: Clube de Fornecedores







partilhar notícia